sábado, 31 de dezembro de 2011

Solange Almeida Poderá Gravar CD Gospel; Fé ou Dinheiro? Crítico Comenta

A cantora Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró pode deixar o Aviões e gravar um CD gospel Solange Almeida estaria em negociações com a Caco de Telha, empresa de Ivete Sangalo, para gravar um CD solo de música gospel, segundo um texto informativo enviado ao site O Fuxico.
“A maior bomba no mundo do Forró está prestes a explodir a cantora Solange Almeida mais conhecida como ‘Solanja’ atual vocalista da banda Aviões do Forró irá deixar os vocais da banda após o carnaval de 2012,” disse o texto enviado da Rede Cidade Verde, afiliada do SBT ao site.
Segundo o texto, a cantora já está no processo de organização e acertos finais para novos projetos solos a serem lançados em 2012. O assessor da banda, entretanto, disse ao O Fuxico que a cantora não sairá o grupo, mas quer gravar o álbum em paralelo ao Aviões.
Solange se converteu há aproximadamente três anos ao Cristianismo e em um de seus depoimentos ela afirma que pretende seguir a carreira e também louvar a Deus. Para ela uma coisa não impede a outra.
Assim como muitos cantores convertidos, a cantora pode agora aproveitar a sua fama para divulgar o Evangelho. Muitos já testemunharam que ela trouxe muitos a Cristo depois de sua conversão e críticos são positivos de que a mensagem pode ser passada através da música.

Marcelo Rebello, diretor da MR1 agência que promoveu a participação de cantores gospel no programa da Eliana no SBT, disse que quando há verdadeira conversão e submissão à vontade de Deus, o caminho musical é exteriorização da fé.
“O envolvimento com a Palavra de Deus faz com que naturalmente a pessoa tenha vontade de servir a Deus e divulgar a mensagem transformadora do Evangelho por meio de seus talentos”, afirmou ele ao The Christian Post.
Rebello comentou sobre a vontade de Solange de gravar um CD Gospel ao CP, dizendo que vê isso como uma forma de aproveitar a exposição pública para alcançar pessoas, principalmente em lugares de difícil penetração. Entretanto, ele ressalta que deve haver responsabilidade no uso dessa exposição da mídia e que ela deve estar de acordo com os padrões comprometidos com os preceitos bíblicos.
A expansão da música gospel no Brasil tem sido grande e acabou virando mais um segmento da música brasileira. Rebello divide ela em dois grupos: daqueles que fazem música Gospel por vocação para um chamado divino em primeiro lugar e daqueles que visam principalmente o mercado.
Segundo ele, o propósito comercial ainda é legítimo e sem isso não há condições de se produzir novas obras de Música Gospel. Entretanto, ele acredita que deve haver um caminho para se achar um ponto de equilíbrio entre a fé e o dinheiro.
Nos eventos Gospel, Rebello cita que há o perigo de não haver espiritualidade e a divulgação da mensagem acabar sendo um “tiro no próprio pé”. Ele afirma que é um grande desafio conciliar profissionalismo sem perverter o foco principal, que é levar a palavra de Deus.
“é um grande desafio, pois não é nada fácil os executivos de determinados grupos entenderem que o investimento em iniciativas que valorizam a base do segmento só vêm a somar divisas para o próprio mercado”.
Há falta de planejamento e de estratégias de comunicação e de marketing eficazes, ele aponta. Mas superando esses obstáculos é possível que se traduza isso em números e com a missão de trazer transformação de vidas.
“Mensagem musical que traz mudança de valores e preceitos, valorizando a família e aproximando o homem de seu Criador.”

Aline Barros no Show da Virada da Globo/2011...

com informação Globo.com/Vídeo Show   O tradicional Show da Virada que vai ao ar todo dia 31 de dezembro de cada ano na Rede Globo de televisão, este ano tem uma novidade que vai agradar muitos, conforme afirma o diretor de núcleo Aloísio Legey é a participação da cantora e pastora Aline Barros.-Clique, Assista e comente… O programa já esta gravado e vai ao ar no dia 31/12/11, o qual alguns minutos antes da virada do ano a cantora e pastora Aline Barros entra no palco para interpretar o seu maior sucesso de 2011 o hino “Ressuscita-me” que abençoou muitos no dia da gravação, e com certeza irá abençoar milhares de vida com mensagem de fé e esperança. A apresentação da cantora é emocionante e conta com alguns efeitos especiais surpreendentes.
NOTA: A participação da Aline Barros pela primeira vez num programa de repercussão nacional e internacional como é o “Show da Virada” cremos não será em vão. Ao interpretar o hino “Ressuscita-me” diante de milhares de tele-espectadores irá despertar o interesse de muitos que nunca ouviu falar e de outros que já ouviram mas não entenderam a passagem da Bíblia onde Jesus ressuscita Lazaro a vir perguntar, e esta vai ser a oportunidade que o Espírito Santo vai te dar, se você estiver assistindo o programa para evangelizar um parente, amigo ou convidado que estará junto com você no momento da apresentação da Aline e após a execução do hino. E assim o Nome do Senhor será glorificado em muitos lares. Amém..
Assista um pequeno momento da apresentação da Aline Barros  na reportagem do Vídeo Show com  a repórter Giovana Tominaga e comente… You Tube...

Pastor fica cego de um olho por ter se convertido ao cristianismo.

O pastor Umar Mulinde (foto), da Igreja Evangelho de Vida, em Kampala, Uganda, foi atacado como forma de protesto à sua conversão do islamismo para o cristianismo, por extremistas muçulmanos com ácido.O pai de Mulinde era um Imã, líder muçulmano, e sua família sempre foi muito rigorosa. O pastor foi um xeque antes de abraçar o cristianismo, uma decisão que gerou polêmica em sua comunidade.
O ataque ocorreu por volta das 9h da manhã na véspera do Natal. Um homem entrou na igreja e jogou ácido sobre ele. O pastor foi rapidamente levado para o Hospital Internacional Kampala por membros da igreja. A condição do pastor agora é estável. Com a esposa do seu lado, ele concedeu uma entrevista onde conta os detalhes:
“Eu fui atacado por um homem que dizia ser cristão. Ele me chamou, gritando: “pastor, pastor! Quando me virei para ver quem era, ele derramou ácido no meu rosto”, disse Mulinde. “Quando me virei para fugir, outro homem derramou mais ácido nas minhas costas e saiu correndo e gritando Allah Akbar [Deus é grande]”.
O pastor revela que tinha recebido ameaças há algum tempo, mas não as levou a sério. Como resultado do ácido, ele perdeu o olho direito e teve seu rosto seriamente desfigurado.
Os líderes da Convenção Nacional de Igrejas Pentecostais de Uganda, pediu que o governo identifique os responsáveis ​​pelo ataque e faça justiça. Os pastores já disseram que estão dispostos a contratar a Scotland Yard para rastrear os criminosos.
O bispo David Kiganda, classificou o incidente como “um ato de terrorismo”, e disse que mais pessoas podem estar correndo perigo se o governo não agir rapidamente para prevenir  ataques futuros. Ele também explicou que uma grande vigília de oração está marcada para 31 de dezembro em Nakivubo, onde os fiéis vão orar principalmente pelo pastor Milinde e pelo fim dos atos terroristas em Uganda.
Kiganda disse ainda: “Nós temos liberdade de culto em Uganda, e não há sentido em condenar alguém que decide trocar de religião. Não acredito que podemos matar nosso próprio povo. Deus não é tão fraco que precise de alguém para matar em seu nome. Se Deus estava insatisfeito com os atos Mulinde, faria alguma coisa, não precisaria de outra pessoa”.
O bispo deixou claro, no entanto, que esses ataques não vão desencadear pânico entre a comunidade cristã. Ele classifica as perseguições como naturais. “Jesus também foi perseguido e aterrorizado. Não devemos temer a perseguição. Até mesmo o apóstolo Paulo foi tratado assim, embora não saibamos quem entre nosso rebanho continuará seguindo Jesus”, explicou.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

um milagre de Deus, não tem outra explicação." 'Tive uma nova chance', diz jovem que pulou de prédio em chamas em GO

Muniki Dias Goulart sobreviveu após pular do 12º andar de prédio em chamas, no Setor Oeste, em Goiânia (Foto: Cristiano Borges/O Popular)

Muniki acredita ter sido milagre de Deus sobreviver à queda do 12º andar.
Ela perdeu pai e marido em incêndio no dia 29 de setembro, em Goiânia.

Eu tive uma nova chance", acredita Muniki Dias Goulart, de 24 anos, uma das sobreviventes do incêndio que atingiu o apartamento em que morava no Setor Oeste, em Goiânia, no dia 29 de setembro deste ano. Por causa das chamas, a jovem pulou do 12º andar. O marido dela, Eduardo Oliveira, foi o primeiro a pular e morreu na hora. O pai foi socorrido por uma vizinha, mas não resistiu aos ferimentos, e a mãe foi socorrida pelos bombeiros.
Atualmente, Muniki mora com a mãe, Kátia Dias Goulart, em Inhumas, a quase 48 km de Goiânia. Por causa do trabalho, ela também passa alguns dias na casa de uma amiga, que mora na capital. A jovem, que voltou a trabalhar há aproximadamente um mês, hoje continua comandando o açougue que, antes, administrava em parceria com o marido.
Para ela, o trabalho é um refúgio e a maneira de não ficar pensando na tragédia. "Ficar sem ele não está sendo fácil. A gente trabalhou junto a vida inteira. Deus está me dando força, me levantando. Sei que se meu marido estivesse aqui ele ia querer que eu estivesse assim, forte, correndo atrás das coisas e resolvendo os problemas. Só de lembrar da garra dele, da força de vontade, isso me dá forças para levantar da cama todos os dias”, conta.
Saudade
No dia 26 de dezembro, Muniki e Eduardo, que eram vizinhos de rua quando crianças, completariam nove anos de casados e 12 anos que estavam juntos. "Nós tínhamos tantos planos naquela semana e eu vi meus sonhos queimando no meio daquele fogo”, lamenta a jovem, que planejava ter um filho e comprar uma casa nova. “Não faço planos como fazíamos. Peço para Deus me guiar no caminho certo", diz Muniki, que não pretende voltar a morar em um apartamento.
Três meses depois da tragédia, Muniki segue fazendo acompanhamento psicológico e fisioterapia no punho, que foi submetido a uma cirurgia após a queda do 12º andar. Dizendo não ter nenhuma religião, a jovem contou ao G1 que está frequentando uma igreja evangélica da capital em gratidão pelo apoio que recebeu nos dias seguintes ao acidente: “Estou frequentando uma igreja evangélica porque o pessoal de lá me ajudou muito quando tudo aconteceu. Eles iam me ver e oravam para mim. Mas eu não tenho religião, eu sou de Deus, acredito em Deus”.
Eu sou um milagre de Deus, não tem outra explicação."
Muniki Dias
A jovem atribui a Deus o fato de estar viva, e acredita que o que aconteceu com ela foi um milagre: “Eu sou um milagre de Deus, não tem outra explicação. Só tenho a agradecer e acredito que Ele tem um propósito na minha vida, porque só Deus pode explicar isso que aconteceu comigo. Eu tenho uma missão para cumprir nessa vida, tenho que mostrar que Deus é fiel. Quem me vê hoje não acredita que estou tão bem. Minha recuperação foi muito rápida e eu sou prova viva de que Deus existe".
Falta de socorro
Muniki, que reclama da falta de socorro por parte de vizinhos e do síndico do prédio em que morava, diz desejar para as pessoas mais amor ao próximo em 2012. No dia do incêndio, apenas uma vizinha de porta foi quem ajudou a família. Ela puxou o pai de Muniki pelos braços pela janela da cozinha. Esta, segundo Muniki, foi a única ajuda."Se eles tivessem tido mais amor no coração talvez meu marido estivesse vivo hoje”, lamenta.
Aprendizagem
“Às vezes ficamos longe das pessoas gostamos sendo que podemos ficar mais perto. Vejo pessoas brigando por poucas coisas, reclamando de poucas coisas sendo que podiam se abraçar, ficar perto e cuidar do outro. Se tiver alguém que você ama longe e se você puder ir hoje para voltar amanhã, vá. Nunca deixa para amanhã, porque amanhã pode ser tarde”, ressalta Muniki sobre o que tirou de mais importante da trágica experiência.
Se pudesse voltar no tempo, a jovem acredita que trabalharia menos e aproveitaria melhor seu marido: “Se eu pudesse mudar alguma coisa eu ia trabalhar menos porque nós trabalhávamos demais, chegávamos cansados. Então eu ficaria mais tempo com ele e não seria escrava do trabalho”, afirma.
Otimismo
Forte, Muniki se apoia em sua crença para seguir a vida e orienta todos que passaram ou vão passar por situações difíceis a fazerem o mesmo. “Sigam o caminho de Deus. Não existe remédio para todos os males e situações difíceis que qualquer um tenha vivido, existe Deus, que é tudo. Sem Deus eu não estaria aqui e, estando com ele, está tudo completo. Ele vai de te guiando e as coisas vão fluindo e dando certo”, afirma.

Alemães inauguram igreja feita totalmente de neve...

Alemães inauguram igreja feita totalmente de neve
Fonte: UOL  Na cidade de Mitterfirmiansreut, no sudeste da Alemanha, foi construída uma igreja bem diferente. Trata-se de uma igreja feita totalmente de neve pela população da cidade.
O templo católico, construído com mais de 1400 metros cúbicos de neve, e com capacidade para cerca de 200 pessoas foi inaugurado hoje na região da Bavária. A igreja tem 25 metros de comprimento, 6 metros de largura e conta com uma torre de 17 metros de altura.
Segundo o UOL a obra é uma homenagem aos moradores da aldeia remota da montanha de Mitterfirmiansreut de 100 anos atrás que precisava caminhar cerca de 90 minutos até a cidade vizinha de Mauth, e que por causa da forte nevasca que os impediam de ira até Mauth no Natal de 1911, construíram uma igreja toda feita de neve.
Segundo o site alemão Spiegel mesmo antes do início da construção já existiam dezenas de pedidos de reserva para casamentos e batismos na igreja.
O templo recém-inaugurado será atração turística na cidade até ao inicio da Primavera.

Depois do Festival Promessas jornal britânico destaca o crescimento da música gospel no Brasil

Depois do Festival Promessas jornal britânico destaca o crescimento da música gospel no Brasil
Fonte: Gospel+
O jornalista Tom Phillips escreveu uma matéria para o The Guardian, um dos maiores jornais da Inglaterra, na qual afirma que no país do samba e da bossa nova há espaço para a música gospel.
O que motivou o artigo do jornalista, intitulado “Gospel starts to strike a chord in Brazil the home of bossa nova”, foi o fato da maior emissora de televisão brasileira ter transmitido no dia 18 de dezembro o Festival Promessas, que aconteceu no Aterro do Flamengo.
O cantor Regis Danese ganhou destaque no diário britânico, Tom Phillips o descreveu como “um dos maiores cantores da música gospel no Brasil”. O cantor disse que “este é um dia histórico para a música gospel brasileira” e ressaltou a importância do evento dizendo que “Deus merece ser agradecido pelo festival ao qual compareceram 20 mil pessoas, e milhões puderam assisti-lo em seus televisores”.
O deputado federal e proprietário do Grupo MK Music, Arolde de Oliveira, falou ao The Guardian afirmando que “60 milhões de brasileiros estariam direta ou indiretamente ligados à Igreja Evangélica”. Arolde disse também que ainda existe “preconceito” contra a música gospel, mas que a chegada de selos musicais como a Sony, está fazendo o estilo adentrar cada vez mais no mercado secular.
Phillips escreveu que o mercado é lucrativo, e que um dos motivos é porque evangélicos são contra a pirataria de CDs e DVDs. Ele conta também que o mercado da música gospel brasileira vale 1,5 bilhão de reais.
O diretor da TV Globo, Luiz Gleizer, disse para o jornalista que a rede de tevê só quis “documentar um festival de música gospel” porque ela tem importância crescente na “vida cultural” do País.

Evangélicas nuas: Blogs reúnem fotos de supostas evangélicas peladas ou em poses sensuais e causam polêmica

Evangélicas nuas: Blogs reúnem fotos de supostas evangélicas peladas ou em poses sensuais e causam polêmica Um novo movimento iniciado por blogueiros que propagam fotos e temas ligados a mulheres evangélicas em poses sensuais tem atraído atenção de internautas, e virou assunto entre formadores de opinião no meio cristão.Ainda sem um nome que defina essa nova “mania”, esses sites publicam imagens que mostram mulheres referidas como evangélicas em templos e trajes característicos, fotografadas em poses para despertar sensualidade.
Dentre esses blogs, existem os que apresentam meninas e mulheres vestidas e os que se valem do “título” evangélica para publicar imagens de mulheres cristãs famosas nuas, em fases anteriores à suas conversões, como a ex-atriz pornográfica Júlia Paes, a ex-prostituta e missionária Annie Lobert, a ex-Feiticeira Joana Prado, entre outras.
Entre as que fizeram caminho inverso, saindo da igreja para o estrelato secular, Britney Spears, que cresceu em uma Igreja Batista nos Estados Unidos, é a que mais se destaca, pois suas imagens são de nudez explícita e refletem uma conturbada fase da cantora.
Há também imagens falsas, montagens, de famosas e anônimas, como as cantoras Beyonce e Mariah Carey, e uma estudante identificada como sendo da cidade de Guarulhos, São Paulo. Todas elas recebem atenção por seus vínculos com igrejas.
No meio dos adeptos dessa versão mais explícita, existem blogueiros que criaram canais no Youtube dedicando o conteúdo exclusivamente a esse material e que usam termos mais vulgares para se referir às personagens.
O movimento tem se tornado consistente, e existem até comunidades no Orkut falando sobre o assunto. Há as comunidades em que os usuários apenas comentam o tema, e grupos que reúnem pessoas dispostas a pesquisar e publicar imagens com mulheres evangélicas em poses tidas como sensuais ou até nuas.
Esse fenômeno virtual tem atraído as próprias mulheres, que fundaram um blog intitulado “As evangélicas mais gostosas”, que se descreve como um espaço “para aqueles que amam mulher de verdade, com toda a feminilidade e uma sutil sensualidade, sem nudez ou conteúdo desrespeitoso”.
O blog reúne jovens fotografadas em igrejas, vestidas com roupas costumeiramente usadas por mulheres evangélicas e em locais como entradas de templos ou até mesmo dentro das igrejas. Novamente, as poses são pensadas para ressaltar seus atributos físicos, e há referência às denominações a que elas pertencem, como por exemplo, Congregação Cristã no Brasil e Assembleia de Deus.
O site MaisPB dedicou uma matéria ao assunto e afirma que as postagens são abastecidas por imagens enviadas pelas próprias fotografadas e que “as usuárias se definem como gostosas e aparentemente não se preocupam em provocar a lascívia”.
Em meio a toda essa polêmica, há quem diga que “o mundanismo na igreja é o óbvio ululante acerca do fenômeno. Tanto mais quando se descobre que os autores e frequentadores destes sites se dizem evangélicos e em nada, ou de forma alguma, se eximem disto ou se envergonham de suas atitudes, ao contrário, se vangloriam em sua idiotizada hipocrisia”, afirma o blogueiro Danilo Fernandes, do Genizah.

Pastor tem direito a receber 13º salário? Economista evangélico defende que sim

Pastor tem direito a receber 13º salário? Economista evangélico defende que sim Fonte: Gospel+
O 13º Salário é uma injeção de renda na conta dos brasileiros em uma época do ano que apresenta muitos gastos. Fim de ano, despesa com presentes e comemorações, além do início do ano, em que geralmente chegam as contas relativas a impostos de casa, carro, material escolar, entre outros.Esse salário extra foi validado a partir da lei 4.090, do dia 13 de Julho de 1962 e desde então, passou a ser obrigatório para os trabalhadores com carteira assinada. Há quem defenda que os pastores devam receber 13º Salário também.
O consultor financeiro Paulo de Tarso, evangélico, foi entrevistado pelo site “Creio” sobre o assunto. Para ele, o cristão deve ofertar o dízimo do 13º salário, e pastores deveriam receber o benefício: “Penso que o cristão deve dar o dízimo sim e depois priorizar o pagamento de dívidas, investimentos e gastos. Depende do que foi acertado entre as partes. Mas penso que, se um trabalhador normal tem direito, o pastor também deve receber o 13º salário”.
Ele ainda orienta os cristãos que trabalham como autônomos a formar seu próprio 13º, para que na época dos gastos maiores, eles também possam contar com uma renda extra: “Assim o autônomo constrói reservas, o que chamo de ‘montar seu próprio banco, fundamental para o sucesso financeiro”.
Tarso critica a gastança com presentes e festas de fim de ano, e argumentando que em Janeiro, as despesas aumentam. “Deve investir uma parte e também fazer alguns gastos. Para aqueles que não têm dívidas, penso que a pessoa poderia gastar o mínimo com presentes de fim de ano e guardar uma boa quantia para as despesas do ano seguinte”.

Brasileiros no exterior encontram força na religião para enfrentar dificuldades

O sonho de morar em outro país, vivenciar outra cultura e conhecer lugares famosos que estampam cartões postais, nem sempre é livre de dificuldades e percalços. Com isso, muitos imigrantes brasileiros em outros países acabam buscando na religião a ajuda e o conforto para os problemas enfrentados no dia a dia em um país estranho.

O jornal do SBT, de terça-feira (27), mostrou um pouco dos obstáculos que os brasileiros enfrentam por entrarem em uma terra distante.
Em Londres, na Inglaterra, por exemplo, são muitas as diferenças do Brasil: o idioma, lugares não conhecidos, dirigir pelo lado direito, e mesmo características comportamentais , trazem dificuldades de adaptação.
O brasileiro Frederico Camdo, que mora na Inglaterra há mais de 10 anos, conta que no início sentiu a barreira do idioma. Ele trabalhava em um restaurante e quase chegou a ser demitido por não falar fluentemente o inglês.
A vida e o caminho difícil a ser trilhado faz com que os imigrantes procurem uma igreja ou congregação para terem algum apoio durante sua estadia.
“A maioria vem com um sonho e eles pensam que vai ter um tapete vermelho os esperando. Quando eles encaram a realidade – pessoas com cara fechada, dificuldades no trabalho e com a língua, tudo isso faz com que procure algum apoio”, diz o pastor Edmilson Bueno, de uma congregação em Londres.

Os cultos em inglês, na sua maioria, possuem tradução simultânea, o que atrai os que falam somente português. Os frequentadores são na maioria brasileiros, mas portugueses, angolanos e moçambicanos também marcam presença.
Segundo um frequentador que não se identificou, a “presença nos cultos é uma forma de se sentir seguro, acolhido, fazer novas amizades.”
France Sales desembarcou na Inglaterra com o sonho de ser jogador de futebol. Decepcionado com o objetivo não realizado, ele saiu do isolamento em que vivia frequentando um culto evangélico. “Aqui tive um encontro com Deus e fiz amigos, pois todos são brasileiros”, revelou.
Segundo o Conselho de Pastores da Inglaterra, há 104 igrejas evangélicas com cultos em português em todo o país. Ao todo, já são contabilizados 30 mil brasileiros. Estimativas ainda apontam que de cada 10, pelo menos sete brasileiros se converteram no exterior.


Senado do Uruguai despenaliza aborto nas primeiras 12 semanas de gestação

O senado uruguaio decidiu pela descriminalização do aborto caso seja feito antes que a gestação complete 12 meses de duração A decisão foi tomada na terça-feira, 27, após 10 horas de intenso debate. Mas ainda precisa ser discutida na Câmara dos Deputados para virar lei efetiva.
Ao todo, foram 17 votos a favor da proposta, principalmente oriundos da Frente Ampla governista, contra 14 votos contra.
Entre os principais argumentos usados pelos senadores a favor da medida estava a liberdade de escolha. Eles defendem que a melhor maneira de prevenir que o aborto aconteça é com informação, e não com a proibição.
Já os opositores alegam que a vida humana deve ser protegida desde a sua concepção, e acusam a lei de discriminação paterna, por não considerar a escolha do pai na hora de decidir pelo procedimento, além de antepor o direito da mãe ao da criança, que ainda não pode se defender.
Durante o período de votação, manifestantes se aglomeraram em frente ao Palácio Legislativo. Os contrários à proposta carregavam cruzes brancas, enquanto que os favoráveis apresentavam a mão pintada de laranja e com os dizeres “aborto legal”.

Caso aprovado pela Câmara, em assembleia marcada para fevereiro, toda mulher maior de idade poderá optar por interromper a gestação, desde que esta ainda esteja dentro do período de 12 semanas.
Após este período, só serão autorizados abortos em caso de estupro, risco de vida da mãe ou má-formação fetal grave.
Para evitar que moradores dos países vizinhos atravessem a fronteira para abortar, os hospitais serão obrigados a exigir dos pacientes comprovantes de residência no país, há pelo menos 24 semanas.
Na América Latina, o aborto é legal em Cuba, desde 1965, e na Cidade do México, desde 2007.
A expectativa é que a lei seja aprovada também no Uruguai, já que a maioria dos políticos já se mostraram favoráveis à nova medida.
Até o presidente uruguaio, José Mujica, já prometeu promulgar a lei, caso ela seja aprovada pela Câmara.


Diante do Trono e Pregador Luo no Caldeirão do Hulk dia 31/12

com informação Globo.com/Caldeirão do Hulk   O primeiro programa de uma série de 8 transmitidos diretamente da praia de Porto das Dunas, em Fortaleza, Ceará, terá a presença do Diante do Trono e do Pregador Luo que farão um participação com a música gospel no programa. Clique, leia e comente…
Na megaestrutura montada ao lado do parque aquático da cidade, o apresentador Luciano Hulk receberá por dia um público de quase 900 pessoas para ajudá-lo a comandar a festa. Neste primeiro programa, dentre muitas atrações contou com a participação do som evangélico do Diante do Trono com Ana Paula Valadão e Pregador Luo.
A oportunidade esta sendo oferecida e cremos que os dois representantes da música gospel irão louvar o Senhor e com certeza falou do Amor de Jesus ao público presente na gravação e agora indo ao ar milhares ouvirão também. Oremos para que o convite não seja em vão e o Nome do Senhor seja glorificado. Amém…

Pastor vendia doações feitas para igreja no Paraná..

com informação G1/PR   Mercadorias que o pastor conseguiu junto ao Baú da Felicidade antes de fechar no valor de 400 mil reais para serem revertidas em benefícios a instituição e a obras sociais, eram comercializadas irregularmente pelo pastor da Igreja Fonte de Agua Viva de Jaguapitã região de Londrina. A Polícia Civil, com a ajuda da Receita Estadual, descobriu um esquema de desvio de doações que eram feitas para igreja em Jaguapitã, no norte do Paraná. Os produtos que foram repassados por uma empresa de São Paulo para ajudar em projetos assistenciais, depois eram comercializados sem nota fiscal. Na quarta-feira (28), fiscais e policiais foram até o depósito onde estavam as mercadorias avaliadas em R$ 400 mil.
O pastor responsável pela igreja é suspeito de negociar com diretores com a empresa de São Paulo. Depois, os produtos recebidos eram colocados a venda em uma loja que pertence ao irmão do pastor. A empresa, aberta há menos de três meses, não tinha autorização da Receita Estadual e nem notas fiscais.
No depósito das mercadorias, foi apreendida uma máquina registradora ilegal. A loja foi multada e lacrada. A Receita vai conferir a movimentação financeira da igreja e do pastor para tentar descobrir o que era feito com o dinheiro da venda das doações. O trabalho de triagem dos produtores deve ser concluído na próxima semana.
A reportagem da RPC TV procurou o pastor da igreja para ele dar explicações sobre o caso, mas não foi encontrado.
Assista a matéria do G1/PR pelo repórter Alberto de Angeli/G1-Londrina/PR  You Tube

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cristãos que vivem na região do Chifre da África é MOTIVO DE ORAÇÃO...

com informação Portas Abertas  Este ano de 2011 que está chegando o fim revelou ao mundo que a região denominada de chifre da África, composta por países como Somália, Sudão, Eritreia e Etiópia, têm sofrido com terríveis secas e a morte de milhares de pessoas.Para muitos analistas, trata-se de uma das piores crises humanitárias das últimas cinco décadas. Estima-se que mais de 10 milhões de pessoas tenham sido afetadas pela seca e mais de 30% das crianças sofrem de desnutrição aguda.
A nossa oração é fundamental para que a situação nesses países paupérrimos e em outros países da África seja revertida. A Igreja de Cristo tem sobrevivido e resistido à fome, à guerra e às perseguições. A igreja desses países, principalmente na Somália, precisa das nossas orações para ter suas necessidades básicas atendidas, continuar sendo sal e luz e testemunhar do amor de Cristo a outros. Os cristãos da Eritreia, presos em celas subterrâneas e contêineres de metal têm sido esquecidos e o governo eritreu tem proibido a doação de alimentos de organizações não governamentais estrangeiras.
Somália: 5º país em perseguição
A população Somali tem sofrido de modo muito peculiar nesta crise, pois além de lidar com a falta de alimento e água, tem de conviver com grupos radicais, como o Al Shabaab, que muitas vezes impedem a chegada e a distribuição de alimentos à população por considerarem uma investida dos países do ocidente no país. A falta de segurança é um fator que dificulta a ajuda humanitária enviada pela ONU e por países como a China, que doou este ano 16 milhões de dólares para combater a fome na Somália. Muitos somalis estão imigrando do país rumo aos vizinhos Quênia e Etiópia fugindo da fome e da guerra, muitos dos quais são considerados traidores por parte das milícias somalis devido ao histórico de conflitos militares entre a Etiópia e a Somália.
A Somália é um dos países mais pobres do mundo, falido do ponto de vista político e econômico, com um governo fraco e corrupto apoiado pelos EUA e seus aliados, sem um exército capacitado e treinado para combater os grupos armados extremistas que tentam tomar ou desestabilizar o poder. Desde a queda do governo de cunho marxista de Siad Barre, em 1991, o país enfrenta dificuldades para manter a estabilidade e unidade política. Todos os presidentes que o sucederam falharam na missão de fazer da Somália um país forte e próspero.
Desde que se tornou independente, em 1960, a Somália sofre com grupos radicais, como o Movimento Nacional Somali (SNM), o Movimento Patriótico Somali (SPM) e o Congresso Somali Unido (USC) e o mais conhecido deles o Al Shabaab, grupo radical islâmico criado em 2004 que domina algumas áreas ao sul do país e que tem como objetivo principal derrubar o governo de transição da Somália e instalar um governo teocrático baseado na Sharia (lei islâmica). O Al Shabaab é financiado pela Al Qaeda.
Ore pela sobrevivência dos cristãos somalis e para que possam testemunhar do amor e do compartilhar ensinado por Jesus, mesmo em meio à esta situação limítrofe. Ore para que os países se mobilizem para enviar alimentos e para que toda a corrupção envolvendo trabalhos humanitários seja exposta e a ajuda chegue de fato a quem precisa.
NOTA: Nos encontros de final de ano na igreja, na sua casa e em todo o lugar onde se reunir dois ou mais para agradecer a Deus pelo ano de 2011 – Lembre-se de ORAR pela região do Chifre da África que tem sofrido com o descaso de autoridades locais que impendem a ajuda a chegar aos necessitados

Padre irlandês é deportado do Brasil por denúncia de abuso contra menor

A Polícia Federal deportou o padre irlandês P. J. Kennedy, de 72 anos, por acusações de abusos de menores, na noite de segunda-feira, 26.
Ele possui cerca de 55 processos penais na Justiça de Dublin, todos por abusos sexuais a jovens nos anos 80. Ele se escondia no Brasil desde 2003. Depois de algum tempo morando em Osasco, SP, ele se mudou para capital, onde dava aulas de inglês para se manter.
Sua apreensão foi feita após o pedido de prisão expedido pela Justiça de seu país de origem. Em 2004, a Interpol, polícia internacional que reúne corporações de 190 países, colocou o nome do padre na “difusão azul”.
Esta lista reúne cidadãos que se refugiaram em outro país onde não possuem mandatos de prisão para se ocultarem. Mas uma vez nesta lista, eles passam a ser procurados em escala mundial.
Kennedy entrou na “difusão azul” após ser citado em dossiê da Procuradoria de Dublin, o qual apontava que o padre havia prometido desembolsar “a mais alta compensação financeira em juízo” para indenização de uma vítima, durante um acordo judicial.
No entanto, ele não cumpriu o acordo e se refugiou no Brasil com um passaporte inglês. Ele já havia sido identificado há quatro meses pelos policiais, que só estavam aguardando a formalização de documentos vindos da Irlanda para detê-lo.
O próprio padre confirmou a sua identidade aos agentes brasileiros da Interpol. Assim que foi encontrado, ele foi conduzido ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, onde pegou o voo para Londres às 23h30. As autoridades da Irlanda o aguardavam no aeroporto inglês.
A operação foi toda feita em sigilo porque o Brasil e a Irlanda não mantém tratado de extradição, assim, Kennedy poderia entrar com recurso judicial para tentar impedir ou retardar a sua deportação. Como a ação foi planejada com execução rápida, ele não teve tempo.
Outro argumento utilizado para facilitar a deportação sumária do religioso foi a falsa declaração assinada por ele no momento de retirada do seu visto definitivo de permanência no Brasil. Na ocasião, Kennedy assinou uma declaração alegando que não respondia a nenhuma acusação judicial em seu país de origem. A PF cancelou a emissão do documento.
A partir de agora, os processos em relação ao padre são de responsabilidade exclusiva da polícia Irlandesa. Ainda não foram divulgadas quais as providências serão tomadas em relação a ele nos próximos dias.

Igreja da Natividade em Belém é palco de briga entre linha religiosa...

com informação DailyMail     Em Belém na Cisjordânia onde está localizada a Igreja da natividade a qual marca o local do nascimento de Jesus, um grupo da linha Armênia Ortodoxa Grega e Clérigos (padres) Ortodoxos estavam limpando a igreja para as comemorações do Natal ortodoxo em janeiro, quando uma disputa de território se deu dentro da igreja. Clique, leia e comente…
Clérigos foram limpar a igreja antes da festa do Natal ortodoxo no início de janeiro quando a disputa estourou.  Os cristãos ortodoxos celebram o dia do nascimento de Jesus usando o calendário juliano que segundo eles é o que mais se aproxima dia registo real na Bíblia, portanto o mês de Janeiro é o mês de comemoração. Motivo este que estavam limpando e preparando o interior da igreja para realizar as cerimonias.
A antiga igreja, construída sobre o local tradicional do nascimento de Jesus em Belém, é compartilhada por três denominações cristãs, católicos romanos, armênios e ortodoxos gregos.
Em meio a confusão que se instalou a policia palestina foi chamada para amenizar os ânimos e quando entraram encontraram os grupos se confrontando com as vassouras que eram para ser usadas para limpeza. Os policiais precisaram usar de força para apaziguar os brigões.
A limpeza da igreja só se dá pelos grupos, pois os mesmos dizem que se outras religiões ou pessoas forem designadas para limpar poderão deixar o local sujo e então os ortodoxos seriam mal vistos e portanto perderiam membros.
Imagens do confronto foram capturados que mostrou “homens de Deus” vassouras balançando e empurrando uns aos outros na Igreja.
“Foi um problema rotineiro que … ocorre todos os anos “, disse o tenente-coronel da polícia Khaled al-Tamimi sobre confronto de hoje.
“Tudo está bem e as coisas voltaram ao normal”, disse ele.“Ninguém foi preso porque todos os envolvidos eram homens de Deus.”
Não é raro que os guardas das igrejas serem chamados para apartarem brigas entre facções religiosas que costumam revindicar os territórios até mesmo dentro da igreja.

“Show da Fé” do Missionário R.R. Soares poderá ser na Rede TV

com informação Radar Online -por Lauro Jardim-28/12    A Band até agora não deu uma resposta concreta para o Missionário R.R.Soares a respeito da renovação do contrato do programa “Show da Fé”, o missionário convicto que estará fora da programação já abre negociação com a Rede TV. -Clique, leia e comente… Com informação do Blog Radar Online do jornalista Lauro Jardim da Revista Veja desta quarta 28/12 o missionário R.R. Soares abriu negociações esta semana com a Rede TV!. Atualmente o missionário já tem espaço garantido diariamente na emissora a partir das 17h.
A alguns dias a Band divulgou a grade de programação para 2012 e o programa do missionário não estava relacionado, por este motivo R.R.Soares não perdeu tempo e já solicitou horário da Rede TV.
Assim como na Band, a ideia é ter o Show da Fé no horário nobre da Rede TV!. Para isso, Soares vai ter que desembolsar um pouco mais de dinheiro, justamente por ser da vontade do missionário que o horário seja inserido no horário nobre da emissora.
Conforme Lauro Jardim a Rede TV pode aceitar o pedido do missionário, pois a emissora está passando por um período difícil financeiramente e a oferta pelo horário irá ajudar a emissora neste sentido.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Genocida se converte, crê que foi perdoado por Jesus e quer ser julgado pelos atos

com informação NoticiasCristianas   Ex-general genocida Joshua Milton Blahyi já foi considerado um dos homens mais temidos na guerra na Libéria. Ele confessou ter matado cerca de 20.000 pessoas durante 14 anos de guerra civil naquele país. E hoje diz convertido ao Senhor Jesus. Joshua Blahyi afirma ser uma nova pessoa. É um cristão evangélico que está arrependido de seus pecados e desde que confessou Jesus como seu Salvador tem se dedicado a evangelizar sua nação e pediu perdão às pessoas que machucou.
Em uma entrevista ao jornal Daily Mail, em 2010, Blahyi disse: “Acredito firmemente que a Bíblia diz que Deus já me perdoou”, Mesmo assim, está disposto a ser julgado em Haia e possivelmente enforcado por seus crimes de guerra.
Recentemente, o pastor Blahyi foi selecionado pela revista The Economist e o canal de TV  PBS para contar sua história em um documentário intitulado “The Redemption of General Butt Naked” [A Redenção do General Pelado-entenda o titulo no documentário no final do post].
Os cineastas Eric Strauss e Daniele Anastasion passaram quase cinco anos com Blahyi, seguindo de perto sua busca pelo perdão de seus ex-soldados e parentes de suas vítimas.
Strauss tornou-se interessado na biografia de Blahyi depois de ler sobre ele em um livro: “Era  uma pequena história sobre um líder famoso que matou milhares e agora andava pelas ruas pregando a verdade e a reconciliação. Eu me perguntava se uma pessoa assim realmente existia.  Seria possível esse “Extreme Makeover? “, explicou o cineasta ao Los Angeles Times.
Oferecendo uma resposta às suas próprias perguntas através desse documentário, o filme enfatiza a fé e o perdão.
“Somente o cristianismo pode ajudar esta nação, porque o cristianismo é a única crença verdadeira. A única fé que lhe diz para amar os seus inimigos, aceitar e perdoar aqueles que te machucam”, explica Blahyi em um trecho do filme. “Quem vocês estão vendo aqui foi um rebelde conhecido. Só quem pode desarmar é o amor. Só Deus pode mudar sua vida”.
Antes de sua conversão, Blahyi, praticava magia negra e o foi conselheiro espiritual do falecido presidente da Libéria(mapa), Samuel K. Doe.
Aos 11 anos, foi iniciado como feiticeiro tribal e participou de seu primeiro sacrifício humano, que realizou mensalmente até os 25. Mais tarde ele foi nomeado o bruxo de sua aldeia onde afirma que reunia-se regularmente com Satanás.
Ele recebeu o apelido de “General Pelado” porque sempre ia para as batalhas usando apenas sapatos e empunhando uma arma. Ele acreditava que sua nudez impediria as balas de matá-lo.
O General afirma ter matado muitas crianças que ofereceu para Satanás. Ele tomou o sangue e comia o coração de suas vítimas antes de ir para uma batalha. Por isso todos em seu país ainda o temem, apesar de sua conversão.
Blahyi explica que em 1996 teve um encontro dramático com Jesus, durante uma das batalhas mais brutais na história da guerra na Libéria. Para muitos, seu relato é semelhante à conversão do apóstolo Paulo na estrada de Damasco.
O pastor conta que Jesus apareceu diante dele como uma luz ofuscante e disse que ele iria morrer se não se arrependerem de seus pecados. “A tradição fez-me acreditar que ao me tornar guerreiro tinha que fazer sacrifícios antes de ir para a batalha. Mas Deus me apareceu quando eu estava nu, no meio da batalha, e disse que eu estava a fazer o trabalho de Satanás”.
Depois disso, aceitou a Cristo e pediu perdão pelos seus pecados. Abandonou o exército e passou a defender a paz e combater a violência. Desde então, muitos creram no seu arrependimento e transformação, mas outros acreditam que ele está mentindo.
Ele é presidente e fundador do Ministério Evangelístico Trem do Fim dos Tempos, no país vizinho de Gana. É casado com a pastora Josie e têm três filhos: Michaela, Joshua Jr e Janice.  Fundado em 1999, seu ministério atua em áreas remotas da África, incluindo Togo, Benin, Nigéria, Chade, Guiné e Libéria, sua terra natal.
O filme sobre sua vida vai ao ar dia 22 de janeiro de 2012 no Documentary Channel. A Comissão para Verdade e Reconciliação foi estabelecida no seu país natal para definir quem deveria ser julgado por crimes de guerra.  O pastor Blahyi foi indiciado e disse que está disposto a ser julgado por crimes de guerra por um tribunal em Haia.
Depois de admitir à Comissão que seu grupo foi responsável pela morte de 20 mil pessoas, Blahyi disse esperar que sua confissão ajude a curar as feridas de seu país. Afirmou ainda que está preparado para qualquer decisão da Comissão. “Se for condenado, posso ser eletrocutado ou enforcado, mas acredito que o perdão e a reconciliação sejam os melhores caminhos a seguir.”
Confira uma parte de depoimento do General You Tube que acreditava ser invencível pelo “poder” de entidades do mal, mas O Poder da Salvação o tocou pela pessoa do Nosso Senhor e Salvador Jesus.   
NOTA: Não sabemos se o General vai ser condenado pela Lei dos homens pelos seus atos e consequentemente ser até executado, mas cremos que tudo que aconteceu na situação que ele vivia na época, onde ele estava sendo guiado por forças do mal e fez estas atrocidades, se ele pediu perdão ao Senhor e como cita no post que passou cinco anos procurando todos que ele tinha feito mal para pedir perdão, O Senhor pode o perdoar, assim cremos, pois a Palavra nos afirma que o tempo da ignorância não será levado em consideração, mas após conhecer a Verdade e a Verdade o libertar e voltar a tornar fazer o mesmo que fazia antes no tempo da ignorância, então será um questão entre a pessoa e Deus. Amém…
Gratidão de Paulo – 1 Timóteo cap. 1
12- Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério,
13-ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade;

Na Religião é que brasileiros no exterior encontram forças para encarar dificuldades.

com informação SBT/Conselho dos Pastores da Inglaterra – via CPADNews    Para milhares de brasileiros, a vida no exterior às vezes é um caminho muito difícil. Trabalhar ou estudar fora é o sonho de muita gente, mas a realidade de morar longe de casa é bem difícil. E na religião encontram forças.O Jornal do SBT, desta terça-feira (27), mostrou que a religião é a grande aliada para enfrentar todos os obstáculos de estar num país longe e com muitas dificuldades para enfrentar.
Encarar cada rua e avenida de Londres, dirigir do lado direito, encontrar os lugares, conversar com clientes. Hoje, os passos do brasileiro Frederico Camdo, que mora na Inglaterra há mais de 10 anos, são firmes e cheios de confiança. Mas o começo não foi fácil. Em um dos primeiros empregos, em um restaurante, ele sentiu o peso de ser um estrangeiro.
“Às vezes, eu entendia eles falando: manda esse cara embora, ele não fala a língua. Ai vc chega naquela animação, vê as pessoas falando assim: eu to enrolado, né!”
Para milhares de brasileiros, a vida no exterior às vezes é um caminho muito difícil, cheio de obstáculos, impossível de ser trilhado sozinho. Por isso, é fora do Brasil que muitos encontram esse apoio aí: o da religião.
Para o pastor Edmilson Bueno “eles pensam que vão ser recebidos em um tapete vermelho e quando eles encaram a realidade de Londres, de pessoas com cara fechada, a falta da família e tudo. Então tudo isso causa esse problema, né.. deles estarem procurando”.
Aulas em inglês com tradução imediata. É mais um apoio para essas pessoas, brasileiros na maioria, mas também portugueses, angolanos e moçambicanos.
Em toda a inglaterra, há 104 igrejas evangélicas com cultos em português. A maioria dos fiéis é do Brasil: 30 mil ao todo. De cada 10, sete pelo menos se converteram no exterior.

Rodolfo Abrantes – A pressão é grande para que eu volte, mas eu Amo Jesus..

com informação  via Guia-me   O programa Rock Estrada, exibido na Multishow na última sexta-feira acompanhou o dia a dia do ex-Raimundos. e em mais uma vez o Rodolfo reafirma a sua fé em Deus. Confira o vídeo e glorifique a Deus por isso. Amém…
O programa Rock Estrada, exibido pela Multishow, acompanhou a vida de Rodolfo Abrantes. O que ele faz antes de tocar, como ele se prepara, a tensão do backstage e o testemunho de fé do cantor será retratado no episódio que foi ao ar na última sexta-feira, dia 23.
“Existe uma pressão para que eu volte a ser o que eu era antes”, diz o cantor no início da entrevista. “Muita gente acha que o cara aceita a Jesus, cai um raio na cabeça, no dia seguinte ele sai da banda e vira um cristão fevoroso”.
Rodolfo conta como foram os primeiros contatos com as ‘irmãs’ da igreja que frequentavam sua casa às segundas-feiras. “Na primeira reunião dessas eu fugi, fui para o Guarujá surfar porque não queria encontrar com os crentes”.
A vida do cantor começou a mudar quando, mesmo sem entender direito o que estava fazendo, fez uma oração entregando sua vida a Jesus.
“Tenho encontrado níveis de alegria e felicidade que nunca encontrei na grana, nunca encontrei nos discos de ouro, nunca encontrei nos grandes festivais”, exclama Rodolfo. “Meu chamado é anunciar esse Jesus que me salvou”.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Papa Condena Atentados Sangrentos a Igrejas na Nigéria

Fonte: christian post.   Nesta segunda-feira de manhã, o Papa Bento XVI expressou sua “profunda tristeza” e condenou os ataques com bombas a igrejas nigerianas ocorridos no dia do Natal.
Os ataques aconteceram nos horários de saída da missa e mataram cerca de 40 pessoas ao todo. O crime ainda está sendo investigado, mas a seita islamita Boko Haram, da Nigéria, reivindicou a autoria de um dos atentados.
O ataque na igreja de Madalla, perto da capital, Abuja, matou 35 pessoas, segundo a AFP. Pouco depois, uma bomba atingiu uma igreja protestante em Jos, no centro do país, matando um policial.
Além dos ataques em igrejas, um homen bomba se lançou contra um comboio dos serviços de inteligência da polícia, matando ele e 3 policiais, na cidade de Damaturo.
As bombas causaram tumulto na igreja Santa Teresa. Logo após o susto, jovens ameaçaram atacar uma delegacia de polícia. Os policiais dispararam tiros na tentativa de dispersá-los. Não foi divulgada nenhuma vítima deste fato.
Não foi confirmada ainda se há ligação entre estes ataques e os confrontos que ocorreram na última quinta e sexta-feira, entre membros do Boko Haram e as forças de ordem no nordeste, que fizeram cerca de 100 vítimas fatais.
A Nigéria é o país mais populoso da áfrica, com 160 milhões de habitantes divididos entre muçulmanos, majoritários no norte, e cristãos, mais numerosos no sul.
Além do vaticano, a França, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos também condenaram os ataques. O Papa divulgou que a violência leva "apenas dor, destruição e morte".
O Sumo Pontífice considerou os “gestos absurdos” e reza para que termine a violência.

'Não Haverá Cristãos em Belém Dentro de 20 anos’, Diz Líder Religioso em Israel

Fonte: christian post. Com o aumento dos assentamentos judaicos na região de Belém, em Israel, a cidade tem se tornado cada vez mais impenetrável aos cristãos. é o que diz o padre Ibrahim Shomali, sacerdote de Beit Jala, uma paróquia em Belém.
Ele cita o aumento dos assentamentos judaicos entre Jerusalém e Belém como um obstáculo praticamente intransponível, que nem mesmo o próprio Jesus, se hoje fosse vivo, conseguiria transpor.
“Se Jesus viesse esse ano, Belém estaria fechada”, diz Shomali ao periódico Sydney Morning Herald. Segundo ele, Jesus teria que nascer em um posto de controle ou em um muro de separação. E Maria e José precisariam de permissão israelense ou entrar como turistas.
As comunidades judaicas impedem que os palestinos entrem em Jerusalém Oriental ou em Belém, sem a licença de turista. Segundo o líder religioso, a pergunta é: o que acontecerá quando os palestinos forem fechados do lado de fora?
Um dos assentamentos mais invasivos é Har Homa, uma comunidade de quase 20 mil pessoas. O assentamento foi construído na localidade os líderes cristãos acreditam que os anjos revelaram aos pastores a respeito do nascimento de Jesus.
Os cristãos árabes, que representam somente 2% da população israelense, podem se tornar uma “raridade” no país nos próximos anos.
As celebrações de Natal estão em vias de extinção em muitas cidades israelenses. Comunidades cristãs, como é o caso de trabalhadores filipinos e peregrinos africanos estão comemorando o feriado natalino em espaços públicos em bairros de Tel Aviv e Nazaré.
“Quando olho para os registros dos nomes de famílias tradicionais da igreja, vejo que muitas delas já se foram”, conta Shomali. Ele acredita que “em 20 anos não haverão mais cristãos em Belém”.
Apesar da situação descrita pelo líder religioso, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu fez um discurso para os cristãos exortando que os peregrinos e turistas visitem Israel durante a época de Natal e celebrem abertamente o Natal.
Segundo Netanyahu, “em uma região onde há pouca tolerância com a fé dos outros, Israel quer garantir os lugares sagrados das grandes religiões e a liberdade de culto para todos”, concluiu.

Família é Encontrada Morta na Noite de Natal

Sete corpos foram encontrados baleados na noite de Natal pela polícia de Grapevine, na região de Dallas, no Estado americano do Texas, sul dos EUA.
De acordo com o “Dallas Morning News”, a polícia encontrou indícios de que os mortos foram vítimas de um atirador que teria cometido suicídio depois de atirar contra o grupo.
Os mortos eram quatro mulheres e três homens e foram encontrados na manhã de domingo em um apartamento na cidade de Grapevine por policiais, depois de um telefonema de emergência.
A trágica e horripilante cena foi descrita pelo sargento Robert Eberling, "foi uma situação muito trágica, e pode ter ocorrido durante uma reunião familiar, dado ao momento do ano".
No local, foram encontrados os cadáveres e duas pistolas, em meio a presentes de Natal desembrulhados.
Segundo Eberling, ele acredita que o atirador pode ter sido uma única pessoa que estaria entre os mortos. Não existia sinal de arrombamento.
A cidade fica a 35 km de Dallas e possui cerca de 46 mil habitantes. A localidade é conhecida com um centro de degustação de vinhos.
Recentemente, a cidade foi proclamada pelo Senado estadual "a cidade do Natal do Texas", pela grande quantidades de eventos festivos nesta temporada.

Festival Sing Vai Dar Oportunidade Para Novos Cantores Gospels

Fonte: christian post.  Os cantores gospel terão uma grande oportunidade de crescer na carreira logo no início do próximo ano. Será realizado o Sing Festival 2012, entre os dias 12 e 14 de abril, que vai buscar talentos nas categorias banda, cantores e dança.
Com o objetivo de descobrir os talentos anônimos dentro dos templos, pela primeira vez a oportunidade será literalmente aberta a todos, pois o concurso não irá cobrar inscrição ou nenhum outro tipo de taxas.
Para se inscrever basta postar um vídeo de até 4 minutos na internet com a performance de acordo com a categoria escolhida. Não é preciso ser um vídeo de qualidade profissional, o candidato pode gravar uma capela, voz ou violão e usar câmeras digitas.
“A ideia é que seja um concurso popular e que todos aqueles que nunca tiveram a chance de mostrar o seu talento possam fazê-lo”, explicou o Diretor de Marketing do evento, Marcelo Rebello, ao The Christian Post.
As inscrições serão abertas entre os dias 2 de janeiro e 13 de fevereiro. Os 30 finalistas de cada categoria, escolhidos por um júri técnico, serão divulgados no dia 21 de fevereiro, quando passarão a concorrer por voto popular, júri artístico e novamente pelo juri técnico.
Vale destacar ainda que a mesma pessoa pode concorrer em diferentes categorias. O vocalista da banda, por exemplo, pode inscrever a sua banda e também participar da categoria cantor. Se souber dançar, também será bem-vindo neste grupo.
Para quem for soltar o som, vale qualquer estilo gospel. O ritmo também é de livre escolha para quem quiser dançar. A performance pode ser individual, em dupla ou em grupo. Independente do número de pessoas ou música escolhida para a coreografia, todos os dançarinos concorrerão em uma só categoria.
Os 10 finalistas de cada grupo, que irão se apresentar no palco do concurso, serão divulgados no dia 20 de março. Os escolhidos terão a oportunidade de mostrar todo o seu talento em um palco profissional, com som e iluminação de alta qualidade, além de uma placa metálica e a participação na gravação do CD SING Festival 2012.
O vencedor de cada categoria, escolhidos por um júri técnico e artístico presente no palco, ganhará um contrato de produção fonográfica e gestão de carreira com a MR1 Music & Entertainment, empresa responsável por ajudar na carreira de muitos artistas do cenário gospel.
Para garantir esta grande oportunidade, Marcelo dá a dica: “o que vai contar é a criatividade, a letra da música, a sonoridade, a afinação e a originalidade do desempenho ou obra. A principal dica é ser natural, cantar ou dançar com vida, com sentimento e, principalmente, com unção”.
Além dos artistas, também será premiada a igreja que levar a maior e mais animada torcida, com um troféu e um kit de instrumentos musicais. O objetivo deste prêmio é que as igrejas possam continuar abençoando através da música, estimulando até a criação de oficinas musicais nas comunidades.
Para garantir o prêmio, vale levar faixas, cartazes, balões, camisetas personalizadas, tudo para mostrar que a caravana traz muita alegria para os momentos de confraternização entre os cristãos.
O concurso faz parte do Salão Gospel Internacional. Ambas as iniciativas são do Grupo MR1, que com o incentivo de seus parceiros investidores, está proporcionando esta oportunidade para os novos talentos.
“Tudo está sendo feito com recursos próprios, pois acreditamos que investir no mercado que atuamos é uma obrigação de todos nós que trabalhamos com Música Gospel. Acreditamos que é possível melhorar o mercado da música que leva às pessoas a mensagem da palavra de Deus”, contou Marcelo ao CP.
O evento está marcado para os dias 12, 13 e 14 de abril, na Avenida dos Bandeirantes, SP. Para mais informações, acesse o site www.salaointernacionalgospel.com.br.

Estudo comprova que evangelismo pela Internet dá resultado

Mais da metade das pessoas que fizeram uma decisão por Jesus através da Internet posteriormente compartilharam sua fé com outros. Além disso, 34% deles leem a Bíblia diariamente e quase metade ora um mínimo de 10 minutos por dia, revela o estudo da missão Global Media Outreach [Alcance Global pela Mídia].
“Estes resultados são impressionantes, pois revelam que o evangelismo pela internet não é apenas decisão de impulso que depois é esquecida. As pessoas continuam a crescer na fé depois de fazerem sua decisão”, explica o fundador e presidente da Global Media Outreach, Walt Wilson.
O estudo, chamado de “Índice de Crescimento Cristão”, entrou em contato com mais de 100.000 pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os resultados indicam que “a evangelização e o discipulado online são verdadeiramente eficazes e mensuráveis ​”.
Entre os entrevistados, 51% disseram que já compartilharam de sua fé três vezes ou mais. Enquanto 37% disseram ter compartilhado, pelo menos uma ou duas vezes.
Global Media Outreach é um ministério que apresenta evangelho on-line, através de sites que compartilham o Evangelho através de vídeo, texto, e telefone celular. O GMO utiliza tecnologia de comunicação global para evangelizar e discipular mundialmente em várias línguas.
Sua base fica na Califórnia e ele está ligado ao trabalho da Cruzada Estudantil para Cristo Internacional, que fez história produzindo e distribuindo o Filme Jesus como ferramenta de evangelização.
Hoje, existem mais de 5.500 missionários treinados pela Global Media que ficam online boa parte do tempo, apenas para responder a perguntas feitas por pessoas que enviam e-mails.
Eles não fazem apenas evangelismo, mas enfatizam o discipulado também. Mais de 15 milhões de pessoas afirmam ter feito uma decisão por Cristo desde sua fundação, em 2004. O ministério quebrou um recorde no ano passado, quando 687.000 pessoas aceitaram a Jesus em apenas um dia.
Na versão brasileira do seu site, o Global Outreach destaca os três passos do seu ministério:
1) Levá-los ao Salvador – Todos os dias, mais de 2 milhões de pessoas realizam buscas de termos espiritual através da Internet. As nossas páginas na web os ajudam a encontrar Jesus.
2) Alimentá-los na Fé – Ao fornecer websites de discipulado, guias para os novos crentes e conexão cristã, o GMO ajuda os crentes a crescer em sua jornada com Jesus
3) Conectá-los à Igreja – conectando online e fisicamente a uma igreja local. Mais de 4.000 missionários respondem e-mails todos os dias.
Existem muitos outros ministérios ativos na internet, mas nem todos divulgam os resultados de seu trabalho. O GMO mantem em português sites como www.olheparajesus.com.
As igrejas em geral ainda não tem usado essa importante ferramenta de comunicação para alcançar pessoas. Ter uma página, transmitir cultos e ter web rádios não significa que conseguirá atrair os não crentes. Com o grande crescimento da influencia das redes sociais, é possível que em breve o cenário de evangelização mundial seja radicalmente mudado.

Jean Wyllys quer proibir pastores de falaram contra o homossexualismo no rádio e na TV

Para o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pastores e padres precisam ser impedidos de usarem o espaço de programas de TV e rádio para falarem que o homossexualismo é uma doença e que os homossexuais podem ser “curados”.
Wyllys, que é homossexual assumido, diz que esses religiosos precisam ser punidos por lei, pois ao afirmar que se trata de uma doença com possível recuperação muitos homossexuais passam a sofrer problemas psíquicos.
“Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças nesse país… Vai ser bem aceito?”, disse ele em entrevista ao UOL e à Folha de São Paulo.
O deputado disse que não pode impedir que o assunto seja falado nos púlpitos, mas não concorda com o uso de concessões públicas para disseminar a ideia de que o homossexualismo é pecado. “Os religiosos são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado”, disse ele que acredita que essas falas  demonizam e desumanizam a comunidade gay.
FALANDO SÉRIO AGORA:
Proibir pastores de falarem sobre o homossexualismo nas emissoras? Por acaso alguém proibiu as emissoras de falarem mal dos pastores e das igrejas?
Tanto no Antigo como no Novo Testamento, a Bíblia faz menção aos atos homossexuais. A primeira referência ao homossexualismo está no livro de Gênesis, quando os habitantes das cidades Sodoma e Gomorra tentaram violentar sexualmente dois anjos com aparência humana. Assim a Bíblia menciona, em Gênesis 19, a exigência dos homens da cidade que tentavam invadir a casa de Ló, onde os anjos se hospedaram:
“Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles.”
Outra passagem do Antigo Testamento que refere-se à prática homossexual, encontra-se no capítulo 19 do livro de Juízes. Os homens da cidade de Gibeá também tentaram violentar sexualmente um homem que se hospedou na casa de um velho agricultor. A passagem relata o seguinte:
“eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele. O senhor da casa, saiu a ter com eles, e lhes disse: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura. (…) Porém aqueles homens não o quiseram ouvir…”
“Para que toda influência homossexual fosse arrancada do meio do povo de Deus, o Senhor ordenou que os benjamitas fossem combatidos. Na guerra que se seguiu, morreram quarenta mil soldados de Israel e vinte e cinco mil de Benjamin, sem
mencionar as vítimas civis, que foram em número muito maior.
Levítico: 18: 22
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
Romanos: 1: 27
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Durante anos e mais anos, pastores são chamados de ladrões na mídia, cristãos são chamados de atrasados, igrejas são ridicularizadas em filmes e novelas, Deus é ridicularizado, o Espírito Santo é ridicularizado, até aí tudo bem, é normal, mas se você fala de um homossexual vira crime, dá pra entender?

Cristãos são mortos dentro de igrejas durante celebração de Natal

Traduzido e adaptado por Gospel Prime   Cinco explosões em igrejas católicas resultaram em dezenas de mortas e feridos após um atentado durante as celebrações da Missa do Galo.
A primeira delas foi na igreja de Santa Teresa, em Madalla, próximo à capital Abuja. Pouco depois, ocorreu a segunda explosão, na igreja Montanha de Fogo e Milagres, em Jos, no centro do país. O porta-voz do governo nigeriano informou que além das bombas disparos foram feitos contra os fieis. Um policial ficou ferido.
Equipes de resgate recuperaram pelo menos 25 corpos da igreja e funcionários continuaram a contagem dos feridos em vários hospitais, disse Slaku Luguard, da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências da Nigéria.  Luguard também disse que uma multidão enfurecida que se reuniu no local da explosão dificultou os esforços de resgate. “Estamos tentando acalmar a situação”, disse Luguard, ”mas há algumas pessoas com raiva e tentativas de vingança só causaram mais problemas.”
A terceira explosão foi na cidade de Gadaka, na região nordeste, deixando muitos feridos. Há registros de que as demais ocorreram em Damaturu, norte do país.
O grupo islâmico Boko Haram assumiu a responsabilidade pelos atentados neste dia de Natal através de um comunicado de Abu Qaqa, porta-voz do grupo. Ao longo deste ano, os extremistas realizaram ataques sangrentos, numa tentativa de implementar a sharia, lei muçulmana, em toda a Nigéria. Nesse conflito entre muçulmanos e cristãos já morreram 495 pessoas.
Na véspera de Natal do ano passado, ocorreu em Jos uma série de explosões que mataram 32 pessoas e deixaram 74 feridos. Segundo as autoridades nigerianas, conflitos no Noroeste do país nos últimos dias entre a seita e as forças de segurança do país resultaram em pelo menos 61 mortes.


Várias embaixadas em Abuja emitiram um alerta exortando seus cidadãos a se manter “especialmente alertas” ao passarem perto de igrejas, ficarem em grandes ajuntamentos e lugares onde se reúnem estrangeiros. O governo está em estado de alerta e espera que haja mais atentados contra cristãos ao longo do dia de hoje.
A Boko Haram se divide em três facções e mantém contato com grupos terroristas no norte da África e na Somália. Membros do grupo terrorista estão espalhadas por todo o norte da Nigéria, além de Camarões, Chade e Níger.
O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, condenou os ataques em nota. “Nos solidarizamos com o sofrimento da Igreja e de todo o povo da Nigéria, tristemente afetados pela violência dos terrorista nestes dias que deveriam ser de alegria e paz”.

Pastor Malafaia comenta a “Lei da Palmada” e comemoração do Natal..

com informação AVEC- Associação Vitória em Cristo   O Pastor Silas Malafaia como prometido em seu Twitter no dia 15 de dezembro disse que iria comentar sobre, segundo ele “esta palhaçada que é a Lei da Palmada” e assim aconteceu no seu programa do dia 24 de dezembro/11.

 Diante da sua indignação sobre a “Lei da Palmada” o pastor afirma que quando chegar ao congresso vai fazer oposição cerrada para não ser aprovada.
E ao desejar o Feliz Natal aos telespectadores faz um comentário sobre o celebrar ou não pelos cristãos, ele pediu para os cristão celebrar o Natal independente da data, pois o mais importante é celebrar o nascimento de Jesus que o Salvador do mundo.
Assista e em seguida o Programa Vitória em Cristo na integra do dia 24 de dezembro/11 e comente…
Comentário sobre a “Lei da Palmada e a celebração do Natal”

Festival Promessas – Globo pretende 3 edições para 2012..

informação Coluna Radar Online - por Lauro Jardim Revista Veja    Segundo o colunista Lauro Jardim da Coluna Radar Online da Revista Veja, afirmou em nota que a Rede Globo está planejando mais 3 edições do Festival Promessas para o ano de 2012, devido ao ibope dado no dia da apresentação do festival.
Animada com a audiência do Festival Promessas, a Globo já prepara mais três edições do evento para 2012. A ideia é fazer duas edições regionais e uma nacional – todas fora do Rio de Janeiro, que já recebe muitos shows evangélicos durante o ano. O primeiro encontro aconteceria já no primeiro semestre.
Mais do que os bons números no Ibope, a Globo ficou impressionada com a repercussão do Promessas nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, entre os dez assuntos mais comentados no Brasil durante o domingo da transmissão, oito falavam do festival.
O Festival promessas gerou polêmica no meio evangélico, quando alguns se posicionaram a favor do evento enquanto outros contra, dentre estes comentário o pr. Silas Malafia se posicionou a favor e se tornou e um dos maiores incentivadores, pois vê ai uma grande oportunidade concedida pela emissora que tem repercussão nacional e internacional de levar através do festival a mensagem da Palavra de Deus cantada.