terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Papa Condena Atentados Sangrentos a Igrejas na Nigéria

Fonte: christian post.   Nesta segunda-feira de manhã, o Papa Bento XVI expressou sua “profunda tristeza” e condenou os ataques com bombas a igrejas nigerianas ocorridos no dia do Natal.
Os ataques aconteceram nos horários de saída da missa e mataram cerca de 40 pessoas ao todo. O crime ainda está sendo investigado, mas a seita islamita Boko Haram, da Nigéria, reivindicou a autoria de um dos atentados.
O ataque na igreja de Madalla, perto da capital, Abuja, matou 35 pessoas, segundo a AFP. Pouco depois, uma bomba atingiu uma igreja protestante em Jos, no centro do país, matando um policial.
Além dos ataques em igrejas, um homen bomba se lançou contra um comboio dos serviços de inteligência da polícia, matando ele e 3 policiais, na cidade de Damaturo.
As bombas causaram tumulto na igreja Santa Teresa. Logo após o susto, jovens ameaçaram atacar uma delegacia de polícia. Os policiais dispararam tiros na tentativa de dispersá-los. Não foi divulgada nenhuma vítima deste fato.
Não foi confirmada ainda se há ligação entre estes ataques e os confrontos que ocorreram na última quinta e sexta-feira, entre membros do Boko Haram e as forças de ordem no nordeste, que fizeram cerca de 100 vítimas fatais.
A Nigéria é o país mais populoso da áfrica, com 160 milhões de habitantes divididos entre muçulmanos, majoritários no norte, e cristãos, mais numerosos no sul.
Além do vaticano, a França, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos também condenaram os ataques. O Papa divulgou que a violência leva "apenas dor, destruição e morte".
O Sumo Pontífice considerou os “gestos absurdos” e reza para que termine a violência.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial